Na última quinta-feira (7 de novembro), um idoso de 69 anos, morador do bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi alvo de uma tentativa de extorsão envolvendo a própria filha, de 39 anos, que simulou seu próprio sequestro. O plano envolvia o namorado dela, que arquitetou a situação para obter dinheiro do pai da mulher.
De acordo com a Polícia Militar, o idoso informou que sua filha havia saído para buscar os filhos na escola, mas pouco depois recebeu mensagens alegando que ela tinha sido sequestrada. Ele foi contatado com imagens de sua filha amarrada, seguidas de uma foto de uma arma e uma exigência de pagamento de R$10 mil por meio de Pix, sob ameaça de morte.
O idoso acionou a polícia, que localizou o veículo da mulher com ela, seu namorado, e um terceiro envolvido no caso. No depoimento à polícia, a filha explicou que o plano foi inicialmente idealizado pelo namorado, de 41 anos, que teria sugerido o falso sequestro para obter o dinheiro. Ela afirmou desconhecer a participação de um terceiro e que teria desistido do plano ao ver uma arma apontada para ela, supostamente como parte da encenação.
O comparsa, de 37 anos, disse ter sido convidado pelo namorado da mulher, que pediu que ele simulasse o sequestro em uma ligação para a família. Ele negou que houvesse uma arma de fogo envolvida, afirmando que era uma barra de ferro usada para simular a ameaça.
O namorado da mulher era foragido da Justiça e foi preso. Além disso, foram apreendidos três celulares, um tablet e o carro da mulher, que foi utilizado no crime.
Veja mais detalhes explicados pelo tenente Vitor