Mário Alessandro da Silva, de 39 anos, foi recapturado na segunda-feira (13) no bairro Parque São João, em Contagem, na Grande BH, após quase três meses foragido. O homem, condenado por dois assaltos seguidos de estupros contra duas mulheres, fugiu da Penitenciária José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, em 30 de julho deste ano.
A prisão ocorreu após moradores reconhecerem o fugitivo e tentarem imobilizá-lo. Mesmo sendo agredido, Mário conseguiu se soltar e iniciou uma fuga por muros e telhados de residências até se esconder dentro de um armário em uma casa.
Durante a perseguição, a Polícia Militar encontrou no local onde Mário se escondeu, materiais para embalagem de drogas. Com o auxílio de cães farejadores, localizou uma barra de maconha e outra de cocaína. O responsável pelos entorpecentes não foi encontrado.
O criminoso foi levado ao Hospital Municipal de Contagem para tratamento dos ferimentos sofridos durante a captura e, após receber alta, foi reintegrado ao sistema prisional. Na ocasião em que fugiu do presídio de Neves, Mário pulou um alambrado de 4 metros de altura.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
