Um homem procurado pela polícia do Rio de Janeiro por um homicídio na Rocinha foi morto em um confronto com a Polícia Militar em Belo Horizonte nesta segunda-feira (29). Jhony Horta Pereira, de 23 anos, era alvo de um mandado de prisão por assassinar um homem a tiros dentro de uma academia em setembro.
A ação foi realizada pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) após receber informações da Polícia Civil do Rio sobre a possível localização do foragido no bairro Minaslândia, na região Norte da capital mineira. Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar ao endereço, os policiais avistaram Jhony armado e ordenaram que ele se rendesse.
O suspeito não acatou as ordens. Os agentes forçaram o portão e o encontraram na varanda, onde ele teria apontado a pistola em direção à equipe, resultando em troca de tiros. Ferido, Jhony foi levado à UPA Norte, mas não resistiu.
De acordo com a PM, ele era integrante do Terceiro Comando Puro (TCP). No local, foram apreendidos uma pistola 9 mm, munições e uma caminhonete com placas clonadas e registro de furto.







