O padeiro responsável pela torta de frango que deixou três pessoas internadas disse que irá processar o dono da Padaria Natália, em BH, onde trabalhava. Ele acusa o empresário de calúnia e que irá entrar na Justiça por danos morais após às investigações.
Em entrevista à Band, ele negou ter causado a contaminação e alega que está sendo injustamente acusado, além de temer pela segurança da família após a repercussão do caso. A torta, comprada na noite de segunda-feira (21), foi consumida por uma idosa de 78 anos, sua sobrinha de 23 e o namorado dela, de 24. Todos foram internados na UTI de hospitais na capital e em Sete Lagoas após passar mal na terça-feira (22).
O padeiro, que atuava há uma semana no estabelecimento, afirmou que também comeu o salgado com familiares, incluindo a esposa, a filha de 5 anos e a sogra, sem que ninguém apresentasse sintomas. Ele entregou voluntariamente um pedaço da torta à polícia para perícia. “Se houve contaminação, foi por bactéria dentro da padaria”, declarou. Os ingredientes usados, segundo ele, foram farinha, manteiga, ovos, leite e frango cozido no dia.
O proprietário da padaria também prestou depoimento na Delegacia na última quarta (23). Ambos foram liberados e o caso segue em apuração pela Polícia Civil.
Padeiro acusa condições de freezer em padaria de BH
O trabalhador acusa o proprietário da padaria de transferir a culpa, já que ele não estava no local na segunda e terça-feira. Ele ainda acusou que o local armazenava, salgados, frango cru e sobras de comidas no mesmo freezer, que não era limpo com frequência.
“Ele deveria ter me procurado antes de me acusar. Eu te garanto que no frango e no recheio não tem nada, se tiver alguma coisa vai ser a própria contaminação do alimento com outros alimentos por conta do mau condicionamento”, disse.
A padaria foi interditada pela Vigilância Sanitária por irregularidades, fato citado pelo padeiro como indício de problemas estruturais. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) afirma que há suspeita de intoxicação por Clostridium botulinum, bactéria que causa o botulismo.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.