Um entregador de 37 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por furtar 350 processadores de computador avaliados em R$ 260 mil. Os equipamentos foram desviados de uma empresa de tecnologia no bairro Dom Bosco, região Noroeste de Belo Horizonte, e recuperados nesta quarta-feira (6) em uma casa no bairro Serra Verde, em Venda Nova.
Segundo as investigações, o suspeito era responsável por transportar os processadores até uma empresa no bairro Caiçara, mas passou a reter os equipamentos e armazená-los em um imóvel. A polícia afirma que ele se aproveitou da relação de trabalho para praticar os furtos.
A carga havia sido desviada na última sexta-feira (1º). Após diligências, o homem foi localizado, confessou o crime e indicou o local onde os produtos estavam escondidos. Ele foi ouvido e liberado, por não estar em situação de flagrante, mas vai responder por furto qualificado por abuso de confiança.
O material recuperado será devolvido à empresa. A investigação está a cargo da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio.