Um homem de 27 anos foi assassinado nesta quarta-feira (7) no bairro Icaivera, entre as cidades de Betim e Contagem. Ele estava a caminho de um cartório para registrar o filho recém-nascido e pretendia comprar roupas para o bebê. Para realizar o trajeto, a vítima pediu carona a um amigo de 35 anos e ofereceu o combustível em troca. O pai desse amigo, um homem de 59 anos, dirigia o veículo Honda Civic pois o filho estava com a carteira de motorista vencida.
Durante o percurso pela avenida Saiassu, uma moto com dois ocupantes se aproximou. O passageiro afirmou aos acompanhantes que conhecia os homens e que a situação estava tranquila, mas a moto começou uma perseguição. Na rua Araúnas, o carro teve a passagem bloqueada por outro veículo que saía de uma garagem. Os ocupantes da moto pararam ao lado do passageiro e dispararam cerca de dez vezes. A vítima ainda desceu do carro e falou o nome de um suspeito antes de cair. O motorista do carro foi atingido nas costas e o outro passageiro foi baleado na perna.
As três pessoas foram levadas para a UPA Várzea das Flores, onde o homem de 27 anos morreu. O motorista precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Contagem. Enquanto recebia atendimento, o amigo da vítima atendeu uma ligação do suposto autor dos disparos, que afirmou que o alvo era apenas o passageiro devido a desavenças e que não pretendia ferir os outros ocupantes.
Segundo a Polícia Militar, o homem morto tinha registros por receptação, falta de habilitação, manobras perigosas e tráfico de drogas. A investigação trabalha com a hipótese de disputa pelo controle do tráfico na região. Após o crime, a família da vítima usou o celular do próprio jovem para publicar uma mensagem informando o falecimento dele em redes sociais.









