Um idoso de 60 anos foi morto com uma facada nas costas durante uma festa no acampamento Pátria Livre, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (10). Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após um desentendimento motivado pelo fato de a vítima ter dançado com a companheira do suspeito.
De acordo com testemunhas, o idoso conheceu a mulher, de 37 anos, durante o evento e ambos começaram a dançar. O companheiro dela, de 35 anos, teria visto a cena e discutido com a mulher. Mais tarde, nas proximidades das barracas da festa, o homem se aproximou da vítima e desferiu um golpe de faca nas costas. Em seguida, ele e a mulher fugiram e não foram localizados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou que o idoso já estava sem vida. A Polícia Militar fez buscas, porém, até o encerramento da ocorrência, nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Civil será responsável pela investigação do caso.