Um guarda municipal de BH, identificado como Nilson Lamartine, atirou em um homem durante conflito no estacionamento de um supermercado em Ibirité, na região metropolitana, na última segunda-feira (11). O servidor que estava de folga e atuava como segurança particular, se envolveu em uma confusão quando um fiscal pediu ao cliente, identificado como Denis, que tirasse seu caminhão estacionado irregularmente.
Segundo Nilson, os irmãos Denis e Reyth o agrediram, sua arma caiu no chão e o disparo ocorreu “em legítima defesa” ao recuperá-la. Reyth foi baleado e hospitalizado. Já os irmãos negam as agressões e acusam o segurança de violência gratuita. Nilson também recebeu atendimento por ferimentos na cabeça.
A Polícia Civil apreendeu a arma, munições e um cartucho deflagrado. O guarda, que tem porte legal de arma, está à disposição da Justiça. A Prefeitura de BH confirmou que ele direito de portar a arma fora do expediente e aguarda as investigações da Polícia Civil enquanto instaura um procedimento interno.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
