A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14/11), uma operação em Contagem, na Grande BH, para cumprir mandado judicial de busca e apreensão contra um investigado pela prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
A investigação teve início a partir de informações de cooperação internacional que apontavam o upload e a posse de centenas de arquivos contendo material de abuso sexual de crianças e adolescentes. As apurações preliminares indicavam, ainda, a possível produção de conteúdo inédito pelo suspeito, incluindo vídeos em que ele registrava uma criança em situações do cotidiano.
Durante o cumprimento do mandado na residência do investigado, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, como um aparelho celular e discos rígidos (HDs). No material analisado preliminarmente, foi identificada a existência de conteúdo ilícito, incluindo montagens fotográficas que simulavam a participação de uma criança em cenas de natureza pornográfica.
Diante da comprovação da materialidade delitiva, o investigado foi preso em flagrante. O crime de armazenamento desse tipo de conteúdo é classificado como hediondo e inafiançável.
A ação policial também possibilitou a identificação e o resgate de uma vítima. Durante a diligência, o preso confessou conhecer a criança utilizada nas montagens. A Polícia Federal localizou a mãe da menor, que prestou depoimento, reconheceu a filha nas imagens apreendidas e relatou que já havia afastado o investigado do convívio familiar após relatos de “comportamentos inadequados” feitos pela vítima e por outro de seus filhos.
O preso foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Todo o material apreendido será submetido a perícia técnica aprofundada.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.







