Na noite desta terça-feira (21 de janeiro), um homem de 36 anos foi preso, acusado de agredir sua companheira, uma mulher de 48 anos, ambos em situação de rua. O caso ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, em Belo Horizonte, após a mulher procurar atendimento médico.
De acordo com a Guarda Municipal, os agentes que estavam na unidade notaram ferimentos no rosto e arranhões no peito da vítima e questionaram a origem dos machucados. A mulher relatou que havia sido agredida pelo companheiro e informou que ele estava aguardando na sala de espera da UPA. Quando os guardas tentaram abordar o suspeito, ele fugiu do local. Enquanto a vítima recebia atendimento médico, foi conduzida à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar a ocorrência.
Uma segunda equipe da Guarda Municipal localizou o suspeito nas proximidades da UPA. Ele foi detido em flagrante e também levado à Deam, onde permaneceu à disposição das autoridades para os devidos procedimentos legais.