Um homem de 43 anos foi morto a tiros na noite de segunda-feira (17), logo após estacionar seu carro em frente à residência, no bairro Parque das Acácias, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima foi encontrada dentro de um Fiat Palio, com os vidros do motorista quebrados e várias marcas de disparos na lataria do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou cinco cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros próximas ao carro e constatou que a vítima foi atingida por cinco tiros, sendo quatro nas costas e um na cabeça.
Segundo relato da esposa da vítima, o casal havia passado o dia no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, devido a problemas no fornecimento de água e energia em sua residência. Ao retornarem, o homem parou o carro próximo ao portão e pediu que ela verificasse se os serviços haviam sido restabelecidos. Enquanto estava dentro da casa, a mulher ouviu o barulho de uma moto passando pela rua, seguido de disparos. Ao sair, encontrou o companheiro já sem vida. A testemunha informou que a moto era de cor escura e o condutor carregava uma mochila de entregas de delivery de alimentos, mas não conseguiu identificar o atirador ou apontar possíveis suspeitos.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.