Um homem de 27 anos foi atingido por um disparo após tentar roubar um policial militar de 35 anos no bairro Nova Floresta, região Nordeste de Belo Horizonte, na última quinta-feira, 3 de abril. O caso ocorreu quando o agente, que integra o 34º Batalhão da Polícia Militar, se dirigia a um supermercado na Rua Caconde e foi abordado pelo suspeito enquanto atravessava na faixa de pedestres.
Segundo relato do policial no boletim de ocorrência, o homem anunciou o assalto e exigiu dinheiro. O militar teria se identificado como policial e ordenado que o suspeito parasse. Em seguida, o homem teria tentado abordar outro veículo na via, momento em que o agente o perseguiu e tentou efetuar a prisão em flagrante.
Durante a tentativa de detenção, o policial relatou que o suspeito fez um movimento semelhante ao de sacar uma arma. Houve luta corporal e, em meio ao confronto, o homem teria repetido o gesto. Temendo ser alvejado, o policial disparou e atingiu o suspeito na região da cintura. Após o disparo, o próprio militar acionou o socorro pelo telefone 190.
O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Odilon Behrens. Ele foi internado sob escolta policial e está sedado no bloco cirúrgico. O policial sofreu escoriações nos joelhos e um corte na mão. Sua arma foi recolhida para procedimentos legais e ele foi encaminhado ao Batalhão. A perícia técnica foi acionada, mas não compareceu por falta de elementos que justificassem a atuação imediata no local.
De acordo com a Polícia Militar, o homem baleado já possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo, desacato e dano. A Corregedoria da corporação foi informada da ocorrência.