Um homem de 37 anos foi baleado durante uma discussão de trânsito na noite deste domingo (2 de fevereiro), na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
Segundo relatos da PM, a vítima estava em um Honda City prata com outras quatro pessoas quando, durante o trajeto pelo Anel Rodoviário, próximo à alça de acesso com a Avenida Amazonas, um Fiat Palio branco teria “fechado” o veículo. O motorista do Palio atirou em direção ao Honda City e, em seguida, iniciou-se uma perseguição.
Na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, sentido Betim, o carro do suspeito colidiu com a traseira do Honda City, fazendo com que o veículo da vítima atravessasse o canteiro central e invadisse a pista contrária, sentido Belo Horizonte. Com o impacto, o Honda City atingiu uma caminhonete. O suspeito fugiu do local, mas retornou cerca de dez minutos depois.
Ao voltar, o homem do Fiat Palio perguntou à vítima e às testemunhas se eram eles que estavam no carro prata. Após a confirmação, ele efetuou entre quatro e cinco disparos, atingindo a vítima com dois tiros, um no tórax e outro no braço direito. O casal que estava na caminhonete confirmou a versão dos fatos à PM. O suspeito e um passageiro fugiram em direção a Betim.
Durante o incidente, uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) foi atingida por um disparo no parabrisa, mas o agente de trânsito não se feriu. Uma mulher, que testemunhou o ocorrido, passou mal e também foi atendida pelo Samu, reclamando de dor torácica e relatando ter perdido a consciência brevemente. Ela e a vítima foram levadas ao Hospital Municipal de Contagem.
A perícia da Polícia Civil recolheu no carro da vítima três pinos de cocaína, uma seda, um projétil de calibre indeterminado e R$ 10 em dinheiro. A vítima tem histórico de passagens pela polícia por tráfico de drogas e agressão. O caso segue sob investigação.