O 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte condenou, nesta segunda-feira (26), um homem pelo crime de tentativa de feminicídio. A sentença determina que Marcelo César Ferreira cumpra 12 anos e oito meses de prisão em regime fechado por ter agredido sua ex-companheira com uma barra de ferro. O crime ocorreu em abril de 2024, no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste da capital mineira.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, o casal manteve um relacionamento por dez anos e o homem não aceitou o término da união, passando a perseguir a mulher em diferentes lugares.
No dia 13 de abril de 2024, o homem se aproximou da vítima e usou uma barra de ferro para golpeá-la em várias partes do corpo. A mulher utilizou o braço direito para se proteger e evitar que as pancadas atingissem sua cabeça. Após o ataque, o agressor fugiu em um carro e a vítima recebeu socorro de uma ambulância do Samu, que a levou para um hospital. O homem foi encontrado e preso pela polícia três dias depois do ocorrido. O Ministério Público incluiu na acusação os agravantes de motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.







