Um aposentado de 59 anos foi desmascarado pela Polícia Militar ao simular o roubo do próprio carro para receber o valor do seguro. O caso ocorreu na região do Barreiro, em BH, na noite de sexta-feira (24), e foi registrado como comunicação falsa de crime.
O homem acionou os policiais e os encontrou em um posto de combustíveis na Avenida Olinto Meireles, no bairro Araguaia, por volta das 23h. Ele relatou que, após um dia de compromissos, passou pelo Buritis, na Zona Oeste, e precisou usar o banheiro. Em seguida, disse ter seguido para o Barreiro, onde supostamente foi abordado por assaltantes que levaram seu Chevrolet Spin prata.
Ao investigar a história, os militares descobriam que o aposentado realmente esteve no Barreiro, mas por volta das 11h da manhã. Diante da inconsistência, ele admitiu a fraude: confessou que jogou o veículo em um morro da Estrada de Casa Branca, para tentar receber o valor da tabela Fipe do seguro.
Ele disse que havia financiado o carro por R$ 41,7 mil, em 60 parcelas de R$ 695, e já quitou 17, mas não conseguia mais arcar com as prestações.
O caso resultou em um termo circunstanciado de ocorrência, e o aposentado foi liberado após prestar depoimento. Agora, ele deve comparecer ao Juizado Especial da Comarca de BH, no bairro Padre Eustáquio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








