A Polícia Civil indiciou Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, por homofobia a um casal de mulheres em um supermercado no bairro Nova Suíça, em BH, em junho deste ano. O caso foi registrado em vídeo pelas vítimas e mostra o homem proferindo ofensas como “duas mães” de forma pejorativa.
“Sapatão, filha da p*, é isso que você é. Sapatão não gosta de ‘pagar de’ homem? Mas nessas horas, não é homem, né?“, disse Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Graciana Alves da Silva, 47, empurrou repetidamente o carrinho de compras de uma das vítimas. Em seguida, Paulo Henrique Mariano Cordeiro, 35, proferiu insultos homofóbicos que foram registrados em vídeo.
Ele admitiu ter proferido xingamentos, e disse que no momento era “nervosismo por questões pessoais”. O inquérito, já encaminhado ao Ministério Público, revela que ele possui histórico de violência. Dentre os crimes listados está uma agressão a um jovem em uma sauna gay no Centro de BH, agressão à própria tia, brigas em bar e em portaria de prédio.
O agressor assinou Termo Circunstanciado (TCO) em ocorrências anteriores. O MP decidirá sobre a denúncia para que ele responda judicialmente pelos crimes.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.