A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 44 anos, suspeito de atirar em vidros de imóveis em bairros nobres da região Oeste de Belo Horizonte. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 22 de setembro.
Os crimes foram registrados nos bairros Barroca, Alto Barroca e Gutierrez. As investigações começaram em maio, e um inquérito foi instaurado em julho após quatro novas ocorrências. A polícia identificou o suspeito a partir de imagens de câmeras de segurança, que o mostram utilizando veículos de luxo.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a ausência de projéteis de arma de fogo nos locais dos danos sugere o uso de uma arma de airsoft. Vizinhos relataram que o acusado costumava sair de madrugada e retornava “transtornado” atirando nos vidros.
Durante a operação, um veículo de luxo foi apreendido para perícia. O suspeito não foi encontrado em casa, pois estaria viajando. Ele foi intimado a comparecer à delegacia e, caso não o faça, o inquérito será concluído e enviado ao Ministério Público. O homem pode ser indiciado por crime de dano.