Um homem de 36 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e outros crimes, foi morto a tiros na noite deste domingo (26/1) no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito do crime, um jovem de 18 anos, foi preso após confessar o homicídio, que pode estar relacionado a conflitos envolvendo o tráfico de drogas na região.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), policiais em patrulhamento no bairro Morro Alto ouviram disparos e gritos por socorro. Ao chegarem ao local, encontraram o homem ferido com tiros na cabeça, tórax e abdômen. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
A companheira da vítima, de 26 anos, relatou à polícia que ouviu os disparos próximos ao lote onde o homem trabalhava em um comércio. Segundo ela, o autor do crime estava encapuzado e fugiu após efetuar os tiros. A arma utilizada no crime foi encontrada sem munição no local e apreendida pela polícia. Durante a abordagem, o suspeito foi localizado e confessou ter atirado no homem. Ele afirmou que agiu em legítima defesa após ter sido ameaçado pela vítima, alegando que o homem tentou matá-lo antes dos disparos.
Conforme relatos recebidos pela PM, a vítima tinha uma desavença antiga com outros indivíduos ligados ao tráfico de drogas no bairro Morro Alto e, em ocasiões anteriores, teria tentado atacá-los. Testemunhas informaram ainda que esses indivíduos já circulavam pela área em um carro, acompanhados de um menor de idade, supostamente para acertar contas. A perícia da Polícia Civil foi acionada e câmeras de monitoramento da região estão sendo analisadas para auxiliar nas investigações.