Um homem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar no bairro Veneza, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após resistir a uma abordagem e mandar um cachorro da raça pitbull atacar os policiais. O animal foi atingido por disparos e morreu no local.
A ação começou na Rua Helena Antipoff, onde os militares monitoraram a residência depois de receberem denúncias de que o imóvel era utilizado para a venda de entorpecentes. Durante a observação, os policiais viram pessoas chegando ao local e assobiando para que o homem saísse, entregasse as drogas e recebesse o dinheiro. Após confirmarem a movimentação, os policiais entraram na casa.
De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito apontou uma arma para os militares e deu ordens para que o cachorro avançasse contra a equipe. Um dos policiais atirou no animal e a corporação afirmou que a medida foi necessária para defesa. O homem foi desarmado e preso, sendo encaminhado primeiro a uma Unidade de Pronto Atendimento devido a um ferimento no pescoço e, depois, levado para a delegacia. No imóvel, os policiais apreenderam um revólver, uma submetralhadora artesanal, porções de cocaína, maconha e crack, além de R$ 469,55 em dinheiro.







