Um homem de 26 anos é suspeito de se passar por motorista de aplicativo e cometer um estupro na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte. A Polícia Militar informou que ele foi identificado e preso poucas horas após o crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma jovem de 19 anos, contou que estava voltando do trabalho por volta das 2h, acompanhada de uma colega, quando foi abordada pelo suspeito, que ofereceu uma corrida. Devido ao horário, ela aceitou a oferta e entrou sozinha no veículo. Durante o trajeto, o suspeito teria sacado uma faca, ameaçado a jovem e, após estacionar o carro, forçado-a a tirar a roupa e cometido os abusos sexuais. Após o crime, ele teria dirigido por algumas ruas, mandado a vítima sair do carro e fugido.
A jovem acionou a Polícia Militar, que a levou para o Hospital Odilon Behrens, onde ela recebeu atendimento médico e suporte psicológico. Com base no relato da vítima, imagens de câmeras de segurança e informações obtidas pela inteligência da corporação, a polícia iniciou as buscas pelo suspeito.
Ele foi localizado em um apartamento no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No momento da abordagem, o suspeito estava com uma advogada que se apresentou como sua namorada. Ele foi preso e levado à delegacia. O veículo supostamente utilizado no crime foi encontrado em Nova Lima, na Grande BH, com um conhecido do suspeito.
Em nota, a Polícia Civil informou que “o suspeito de 26 anos foi conduzido e está sendo ouvido na Delegacia Especializada em Investigações de Combate a Violência Sexual / DEMID / DEFAM. Outras informações poderão ser repassadas à imprensa após os procedimentos de polícia judiciária”.
Atenciosamente
Comentários 1