O corpo de um homem de 32 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte após falecimento em confronto com militares em Ribeirão das Neves. O episódio ocorreu no bairro Campos Silveira, na região metropolitana da capital. De acordo com a PM, o homem era conhecido como “Bolrogue” e é apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho com atuação no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo as investigações, ele exercia a função de ligação entre membros do grupo que estão no Rio de Janeiro e os integrantes em Minas Gerais.
O indivíduo também constava em apurações sobre mortes ocorridas em novembro no Morro das Pedras. Os registros tratam dos óbitos de Rita de Cássia, no dia 14, e de um homem identificado como Chitão, no dia 11. A polícia indica que os atos tiveram relação com ordens da facção.
Sobre o momento do confronto, a Polícia Militar declarou que o homem buscou uma pistola de calibre 9 milímetros em uma residência. A corporação afirma que os tiros ocorreram após o homem apontar a arma contra os policiais. Houve transporte para atendimento, mas o óbito foi confirmado. O número de policiais no Morro das Pedras foi elevado após o registro do fato.







