Um homem de 34 anos foi preso após furtar uma ambulância em frente a um hospital em Brasília de Minas, na tarde desta quarta-feira (14), e se envolver em um acidente minutos depois. O veículo pertencia ao município de São João da Ponte.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo estava ajudando uma paciente a desembarcar no Hospital Nossa Senhora Santana quando o suspeito – que usava muletas e tinha dificuldade de locomoção – entrou na ambulância e partiu.
Com a ajuda de outro motorista, o condutor saiu em busca do veículo e o encontrou pouco depois, já acidentado. O suspeito estava ao lado da ambulância, que havia colidido contra um poste ao dar ré em um cruzamento.
Ao ser questionado, o homem disse aos policiais que estava no hospital para uma consulta e, por ter dificuldade de andar, pediu ao motorista que o levasse para casa. Diante da recusa, decidiu levar a ambulância sozinho.
Ele foi preso em flagrante no local e encaminhado à delegacia de plantão de São Francisco. A ambulância sofreu pequenos danos e já foi devolvida ao município de origem.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.







