Um mototaxista de 29 anos foi preso após invadir o banheiro feminino de uma faculdade particular em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço de Minas, e tentar filmar uma estudante de 22 anos. O crime aconteceu na noite de terça-feira (30).
De acordo com a Polícia Militar, a jovem percebeu um celular com três câmeras posicionado no chão do box vizinho, enquanto se trocava. Ela começou a gritar por ajuda, e outras mulheres que estavam no local correram junto com a equipe de vigilância. O homem foi contido ainda dentro do campus.
O suspeito afirmou à polícia que teria entrado no banheiro por engano, achando ser o masculino, e que estava na instituição para buscar um passageiro. No entanto, seu aparelho celular foi apreendido e será submetido à perícia.
A Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de registro não autorizado de imagem de intimidade sexual, previsto no artigo 216-B do Código Penal. Após assinar um termo de compromisso de comparecer à Justiça, ele foi liberado.
A faculdade Unileste emitiu uma nota repudiando o ocorrido e afirmou que está prestando apoio à estudante. A instituição reforçou que não tolera qualquer atitude que ameace a dignidade ou a segurança de sua comunidade acadêmica.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.