Um homem de 52 anos é procurado pela Polícia Militar após incendiar o apartamento da ex-companheira na noite desta terça-feira (11 de novembro), no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. O caso ocorreu na Rua Trucal.
Segundo o relato da mulher, de 51 anos, o ex-companheiro ligou para ela pedindo para ir até sua casa e, após a recusa, a ameaçou dizendo que a encontraria. Pouco tempo depois, vizinhos a alertaram que o imóvel estava em chamas.
Testemunhas relataram que o suspeito aproveitou a entrada de outro veículo para acessar o condomínio. Moradores que o acompanharam até o 12º andar viram a porta do apartamento arrombada. Em seguida, o homem saiu do imóvel, e as chamas foram percebidas. Questionado, ele respondeu que “estava perdido” antes de fugir pelas escadas. Um morador tentou detê-lo na garagem, mas ele conseguiu escapar de carro. Câmeras de segurança confirmaram a sequência de ações.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h e conseguiu conter o fogo antes que se alastrasse. Ninguém ficou ferido, mas o apartamento ficou completamente destruído. A Defesa Civil realizou uma vistoria e descartou risco estrutural, mas o imóvel foi isolado. A Polícia Civil fez a perícia e investiga o caso. O suspeito ainda não foi localizado.







