Um homem de 46 anos confessou ter assassinado a própria esposa, de 43 anos, dentro da residência do casal no bairro Santa Helena, em Contagem, na Grande BH. Ele foi preso na madrugada deste sábado (25) após a Polícia Militar desconfiar da versão inicial de que ele teria atentado contra a própria vida.
No local, a médica da equipe de resgate do SAMU estranhou o relato do marido e observou que o corpo da mulher já apresentava rigidez cadavérica, acionando a PM em seguida.
Os policiais notaram inconsistências na cena: havia pedaços de espuma de travesseiro espalhados pelo chão, a máquina de lavar estava em funcionamento com um travesseiro rasgado, e o suspeito apresentava arranhões no braço direito.
O filho do casal, um adolescente, disse que ao chegar da escola por volta do meio-dia encontrou a mãe deitada e o pai lavando roupas. Diante das evidências, o homem confessou o crime.
Ele afirmou que chegou em casa por volta das 9h, comeu um biscoito e passou mal. Acreditando ter sido envenenado pela esposa, que tem um histórico de brigas, se envolveu em uma discussão com ela, a espancou e a estrangulou até a morte.
O caso foi registrado como feminicídio e encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem. O corpo foi enviado para o IML de BH, enquanto o adolescente ficou sob os cuidados da avó.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








