Um homem de 25 anos foi preso em Belo Horizonte acusado de matar um morador de rua de 36 anos no bairro Santa Mônica, em Venda Nova. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em abril e o autor, para tentar evitar a prisão, deixou sua casa e passou meses vivendo nas ruas, sendo localizado no início de agosto dormindo na Praça Raul Soares, no Centro da capital.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu no dia 15 de abril, após uma discussão provocada por comentários considerados desrespeitosos que a vítima teria feito sobre a companheira e a sogra do agressor, conhecido pelo apelido de “Palhacinho”.
O delegado explicou que o autor atacou a vítima de forma violenta durante a madrugada, com chutes, pisoteamentos e golpes de chave de fenda, que ficou cravada no pescoço do homem. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital João XXIII, mas morreu dias depois em decorrência dos ferimentos.
O suspeito foi preso no dia 7 de agosto e indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel. Em depoimento, ele confessou as agressões, mas afirmou não ter tido a intenção de matar. Testemunhas estavam no local do crime, mas não intervieram.