Um homem suspeito de roubo foi morto a tiros por um policial à paisana durante um assalto a um cliente em um bar no bairro Dom Cabral, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (8 de janeiro). O policial participava de uma confraternização com colegas no local quando o crime ocorreu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito chegou ao bar em um veículo Fiorino, abordou um cliente de 58 anos e arrancou uma corrente de ouro do pescoço da vítima. Inicialmente, o homem assaltado pensou se tratar de uma brincadeira, mas percebeu a gravidade quando o suspeito mostrou uma arma na cintura, sacou o objeto e fez ameaças, apontando-o para a cabeça da vítima.
Um dos policiais presentes se identificou e ordenou que o suspeito soltasse a arma. No entanto, o homem teria apontado o revólver em direção ao policial, que reagiu atirando contra ele. O suspeito foi atingido e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. O suspeito, que estava sem documentos, ainda não foi identificado oficialmente.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura os detalhes do ocorrido.