Um homem de 36 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (26) após uma abordagem policial no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte. O fato ocorreu no dia do aniversário da vítima. Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Rotam foi ao local após receber denúncias sobre um homem armado que estaria vendendo drogas em um beco.
Ao notar a chegada dos policiais, o suspeito fugiu a pé. O boletim de ocorrência registra que os militares deram ordem para que ele soltasse a arma, mas o homem não obedeceu e apontou o armamento contra a equipe. Os policiais dispararam e atingiram o homem, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, onde morreu. Com ele, a polícia apreendeu maconha, crack, cocaína, munições e R$ 1.200 em dinheiro.
A vítima tinha registros anteriores na polícia por tráfico de drogas e clonagem de veículos. Conforme o procedimento para casos de morte em intervenção policial, as armas dos militares foram apreendidas e eles estão à disposição da Justiça Militar. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso e fará a investigação interna sobre a conduta dos agentes.







