Um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira (25) após ameaçar explodir a casa onde mora com a mãe, de 55 anos, no bairro Concórdia, em BH. De acordo com a Polícia Militar, ele destruiu o registro do botijão de gás, simulando uma tentativa de incêndio, após a mãe se recusar a dar mais dinheiro para ele gastar em jogos online e drogas.
A vítima relatou aos policiais que sofre opressão diária do filho, que exige valores em dinheiro para sustentar vícios. Na segunda-feira (24), ela entregou R$ 1.000 a ele, quantia gasta integralmente em jogos. Na manhã desta terça, o homem enviou mensagens ofensivas ordenando que a mãe voltasse para casa, onde destruiu o registro do gás. Com medo, ela acionou a Guarda Municipal e a PM.
Durante a ação, a polícia analisou prints de conversas com ameaças e cercou o imóvel, prendendo o suspeito nos fundos da residência. Enquanto ele era levado, um oficial de Justiça chegou ao local com uma decisão de afastamento imediato do homem do endereço. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.