Rodrigo Campos Amaral, motorista de 47 anos que atropelou e matou Pedro Lucas Moraes Coelho de Moura, de 12 anos, no Barreiro, em BH, foi solto na manhã desta terça-feira (15) após pagar fiança de R$ 5 mil.
Além da criança, o pai Júlio César Coelho de Moura, de 36 anos, e Arthur Machado das Neves, de 33, foram atingidos e sofreram ferimentos leves. As vítimas estavam em uma faixa de caminhada.
O motorista foi ouvido por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital, tendo a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime de homicídio culposo na direção veicular.
A PCMG esclarece que a autoridade policial arbitrou fiança e o motorista será liberado mediante pagamento de R$ 5 mil.
Rodrigo, condutor do carro Ford Ka, disse ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que teria causado a perda do controle do veículo. O teste do bafômetro feito no condutor deu resultado negativo para ingestão de álcool.
O motorista possui habilitação regular, mas o veículo estava com a documentação irregular e um dos pneus em condições inadequadas de uso.
Pedro Lucas será velado e sepultado na tarde desta terça-feira (15), no Cemitério Parque Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
