A Justiça decidiu manter preso Daniel Lucas Martins, de 28 anos, que permitiu que uma adolescente de 15 anos dirigisse seu carro, causando um acidente fatal no último domingo (7) em Santa Luzia, na Grande BH. O atropelamento resultou na morte de Hariel Lucas Santos de Melo, de dois anos, e deixou outro menino de seis anos gravemente ferido.
Em sua decisão, o juiz destacou a gravidade do caso, uma vez que Daniel, que não possui carteira de habilitação, entregou o volante a uma menor para “ensiná-la a dirigir” em via pública. O magistrado também citou o risco de reincidência – a própria adolescente afirmou que não era a primeira vez que ele a permitia dirigir – e a comoção social gerada pelo crime, já que o réu foi agredido por populares após o ocorrido.
As imagens de câmera de segurança mostraram a adolescente tentando subir a íngreme rua Maringá, perdendo o controle do veículo e descendo de ré em alta velocidade, atingindo as duas crianças que estavam na calçada. A mãe da jovem estava no banco de trás do carro no momento do acidente.
Hariel havia chegado em casa havia pouco tempo e estava com o pai quando foi atingido. Após o atropelamento, Daniel foi agredido por moradores, socorrido e, depois, preso.
Criança é velada e sepultada na Grande BH
Familiares e amigos se reuniram na manhã desta terça-feira (9) para a despedida de Hariel Lucas. A concentração começou cedo para uma carreata pedindo por Justiça, e o velório ocorreu na Capela Conforto. O menino foi sepultado no Cemitério Belo Vale.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.







