A Justiça determinou a prisão preventiva de Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, acusado de matar a esposa, Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40, em BH. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (1º), em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha.
A decisão, assinada pelo juiz José Xavier Magalhães Brandão no sábado (3), destacou a gravidade do crime, com uso de “extrema violência”. A vítima foi atingida por golpes de facão na nuca e no pescoço. O magistrado apontou a “periculosidade do agente” e riscos à ordem pública.
Relembre crime em BH
Arthur foi preso em flagrante horas após o crime em Curvelo, na região central do estado, onde tentava fugir em um Opala bege. De acordo com a investigação, o casal morava na pousada, administrada por parentes do suspeito, e participava de uma confraternização no local.
Testemunhas relataram que, após dormir no quarto, Arthur saiu armado e atacou Fernanda, que conversava com outros participantes. Os presentes se esconderam em outro cômodo durante o ataque.
A polícia rastreou o veículo do suspeito pelas rodovias BR-040 e BR-135 até localizá-lo próximo a Curvelo. Ele permaneceu em silêncio durante a abordagem e foi encaminhado à delegacia por militares de BH e de Curvelo. Apesar da reconciliação recente, o histórico de problemas no relacionamento do casal é investigado. A defesa de Arthur ainda não se manifestou, e o caso segue sob análise da Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.