A Justiça converteu a prisão em flagrante de um homem de 23 anos, acusado de matar o pai, um policial civil aposentado de 87 anos, em BH, no último domingo (18). João Vitor Brito Pereira de Sá teria esfaqueado Geraldo Afonso de Sá, que foi enterrado na última segunda (19).
A decisão foi tomada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após audiência de custódia, que considerou a “extrema gravidade” do crime e a necessidade de “garantir a ordem pública”.
João Vitor está internado após ser baleado no abdômen durante a abordagem policial. Após a alta médica, passará por avaliação psiquiátrica. O juiz determinou ainda que o Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário Portador de Sofrimento Mental (PAI-PJ) acompanhe o caso.
O suspeito também é investigado por decapitar o gato da família e circular nu pelo bairro Betânia após o crime. A Polícia Civil confirmou que ele enfrentava crises psicóticas não diagnosticadas. O caso segue em apuração do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Relembre homicídio em BH
O jovem esfaqueou o pai após uma discussão na manhã de domingo (18), no bairro Betânia. Ele teria tido um surto psicótico.
Durante a fuga, o autor do crime tentou ser contido com armas de choque, mas ele arrancava os dardos. O homem ainda foi atingido por um disparo de arma de fogo de policiais até ser contido.
A mãe informou à polícia que o jovem tinha histórico de crises psicóticas sem diagnóstico formal e usava cocaína. A família já havia registrado ocorrências anteriores por causa de surtos, mas não seguiu com as denúncias, conforme a PM.
No apartamento onde o crime ocorreu, os agentes recolheram cinco facas, possivelmente usadas no assassinato.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.