Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (22) suspeito de ferir o irmão, de 38 anos, com golpes de garrafa quebrada no bairro Palmital, em Santa Luzia. A briga entre os dois começou depois que o suspeito sugeriu que o irmão procurasse um emprego. Os militares encontraram a vítima caída com ferimentos na nuca, nas costas, nos ombros e na região lombar, sendo levada para a UPA São Benedito. No local, a polícia recebeu a informação de que o autor das agressões era o irmão da vítima.
Ao chegarem na casa do suspeito, ele resistiu à abordagem, mas foi detido. Em seu depoimento, o homem afirmou que agiu para se defender. Ele explicou que o irmão não trabalha, usa drogas dentro de casa e não aceitou o conselho dado na quarta-feira para buscar um trabalho. Segundo o relato, a vítima deu uma cotovelada no nariz do irmão e pegou uma faca. O suspeito então quebrou uma garrafa de vidro no chão para lutar com o familiar. Durante o confronto, a vítima feriu o pé do suspeito com a faca, enquanto o irmão continuou golpeando com o vidro.
O suspeito disse que saiu da casa e só soube da gravidade dos ferimentos do irmão no momento da prisão. Ele também recebeu atendimento médico na UPA devido ao corte no pé e depois foi levado para a delegacia da Polícia Civil. A vítima continua no hospital sob observação e os médicos informaram que ela não corre risco de morrer. A Polícia Civil abriu um procedimento para investigar todos os detalhes do caso.






