Um homem suspeito de crimes relacionados a abuso infantil morreu neste sábado (29) durante uma abordagem da Polícia Militar em seu apartamento, no bairro Jardim Petrópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No local, os policiais encontraram duas crianças, de dois e quatro anos.
A ação teve início após uma denúncia anônima informar que o homem estava com as crianças desde a noite anterior e que elas haviam passado a madrugada chorando. Segundo a PM, ele resistiu a dar informações sobre a presença dos menores no imóvel, que seriam filhos de seu sobrinho.
Durante as buscas no apartamento, os militares afirmam que o suspeito sacou uma arma, descrita como muito semelhante a um armamento real. Diante da ameaça, um policial disparou contra ele. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram apreendidos celular, notebook, drogas e dinheiro trocado. Após a ação, a polícia constatou que a arma utilizada pelo suspeito era falsa. Segundo a corporação, ele já tinha passagens por crimes de abuso sexual infantil.