Um homem de 22 anos morreu após ser baleado pela esposa de um policial penal que foi desarmado durante uma briga no bairro Rosaneves, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na tarde de quinta-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem identificado como Luiz Fernando Ribeiro da Silva havia procurado o agente Walace Barbosa Cardoso Soares, de 44 anos, para alugar um espaço de festas, mas a situação escalou para uma confusão após troca de mensagens ameaçadoras.
“Cole, deixa te falar, não sou bobo, ok me pagar que me deve tá, só paga o que deve, 150“, disse Luis Fernando em mensagens enviadas pelo WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, Walace decidiu encontrar Luiz Fernando nas redondezas, acompanhado de sua mulher, Lucimar Faria de Almeida Soares, também agente penitenciária de 44 anos. O casal localizou o jovem em frente a um bar na rua das Magnólias. Walace se identificou como policial e apontou a arma para Luiz Fernando, que correu para dentro do estabelecimento, mas retornou e partiu para cima do agente.
Os dois entraram em luta corporal, e o jovem conseguiu tomar a arma de Walace. Lucimar, então, gritou para que ele soltasse o revólver. De acordo com seu depoimento, Luiz Fernando respondeu: “Não vou soltar, vocês vão me matar“. A policial, temendo pela vida do marido, efetuou três disparos – o primeiro mirando a parte inferior do corpo e os seguintes quando percebeu que ele mantinha o dedo no gatilho.
Polícia Civil e Sejusp investigam caso na Grande BH
Luiz Fernando não resistiu aos ferimentos. Walace foi atingido no joelho durante a confusão e foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, sendo depois transferido para o Mater Dei, em Contagem. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML de BH.
A Polícia Civil esteve no local para perícia e informou que Lucimar prestou depoimento e foi liberada. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública afirmou que o casal estava fora do horário de trabalho e que acompanha o caso. Os armamentos do casal foram recolhidos e eles serão ouvidos de forma administrativa.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.