Um homem de 29 anos foi preso na noite desta quarta-feira (30) após tentar escapar da polícia em uma motocicleta com placa clonada na região da Pampulha, em BH. Durante a perseguição, ele invadiu um quartel do Corpo de Bombeiros, onde foi detido por militares em serviço.
Segundo a Polícia Militar, os agentes desconfiaram da placa do veículo e deram a ordem a parada. Porém, o motorista não obedeceu, iniciando uma fuga que contou com apoio do helicóptero Pégasus. O criminoso dirigiu em sentido contrário ao fluxo, desrespeitou semáforos, realizou manobras perigosas pela calçada e simulou sacar uma arma, o que levou os policiais a efetuarem disparos.
Após abandonar a moto em um beco, ele saltou um muro com arame farpado e entrou na Academia dos Bombeiros, localizada na avenida Santa Rosa, no bairro São Luiz. No interior do quartel, cadetes em serviço encontraram o homem, que havia sido atingido por um tiro na perna, e o encaminharam ao Hospital Risoleta Neves, região norte de BH.
Um policial militar também sofreu ferimentos durante a ação e foi atendido na UPA Pampulha. O suspeito irá responder por clonagem de veículo, receptação, invasão de propriedade militar, direção perigosa, desobediência e ameaça.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.