Um homem de 24 anos foi preso sob suspeita de tentar matar sua companheira, de 20 anos, na madrugada desta segunda-feira (10 de novembro), no bairro Jardim Alvorada, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu depois que a vítima descobriu uma suposta traição do companheiro com uma vizinha.
A Polícia Militar (PMMG) foi informada pela vítima de que, após descobrir o relacionamento extraconjugal e confrontar o homem, ela decidiu conversar com a suposta amante. Revoltado, o companheiro pegou um revólver e a seguiu.
Segundo o relato, ao ver a vítima conversando com a vizinha, o homem começou a efetuar disparos de arma de fogo nas costas dela. A mulher correu e conseguiu entrar novamente na residência que dividia com o suspeito. Ele a perseguiu, iniciando uma discussão dentro do imóvel, onde ele tentou atirar novamente e a agrediu com coronhadas.
A vítima conseguiu deixar o imóvel e ligou para a mãe, que solicitou um carro de aplicativo para buscá-la. As duas mulheres estavam a caminho da delegacia para registrar a ocorrência quando encontraram a PM e pediram ajuda.
Os militares seguiram até a residência do casal e prenderam o homem em flagrante. A PM apreendeu um revólver calibre .38 que estava com o suspeito. O homem e a arma foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil (PCMG) para investigação do caso.






