Um incêndio em uma residência nos fundos de uma padaria, na Vila Formosa, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, resultou na morte de um idoso de 83 anos. O caso foi registrado na tarde deste domingo (26 de outubro), e o Corpo de Bombeiros suspeita que as chamas tenham começado devido a um cigarro aceso.
Os bombeiros foram acionados por volta das 16h30. Ao chegarem ao local, encontraram vizinhos tentando controlar o fogo e foram alertados sobre a presença da vítima dentro da casa. Com o ambiente tomado pela fumaça, os militares acessaram a residência e encontraram o idoso carbonizado no quarto dos fundos, onde o fogo estava concentrado.
A vítima era acamada, tinha a perna esquerda amputada por trombose e fazia tratamento contra um câncer de próstata. A filha do idoso, que havia saído para almoçar, encontrou a casa em chamas ao retornar. Ela acredita que o incêndio pode ter sido causado por um cigarro aceso, já que o pai era fumante.
O fogo foi controlado, e a área foi isolada pela Polícia Militar. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do incêndio e da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).





