Um homem de 61 anos foi morto a tiros e sua companheira, de 41 anos, ficou ferida após um ataque ocorrido no fim da tarde de terça-feira, 15 de abril, em um bar no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar encontrou o idoso já sem vida no local. A mulher, consciente, relatava dores na coluna e no abdômen, além de não sentir as pernas, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Risoleta Neves.
De acordo com o relato da sobrevivente, os dois estavam juntos no bar quando um homem armado se aproximou e efetuou vários disparos. Após o crime, o suspeito fugiu em direção ao bairro Metropolitano.
A polícia apurou que a vítima havia tido um desentendimento com um homem de 27 anos dias antes do homicídio. O conflito envolvia o arrendamento de um bar, mas, diante da falta de acordo, o idoso teria desistido do negócio. O local está sob investigação por ser conhecido como ponto de tráfico de drogas. O suspeito, que tem diversas passagens pela polícia, está sendo procurado.