Um homem de 72 anos foi morto a tiros na tarde de domingo (28) no bairro Alto Bonito, em Sabará. A Polícia Militar trabalha com a hipótese de que o homicídio tenha relação com uma denúncia de abuso sexual contra crianças. Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram a vítima sem vida. Segundo testemunhas, o idoso ajudava a família com despesas e presentes há cerca de um ano.
De acordo com o registro policial, o crime aconteceu depois que o pai de três crianças, de 10, 9 e 5 anos, viu um vídeo no celular do idoso. As imagens mostravam uma das crianças tocando as partes íntimas do homem. O pai saiu da residência e, ao retornar, encontrou o idoso baleado no chão. Uma testemunha relatou ter visto dois homens, de 27 e 29 anos, retirarem a vítima da casa e realizarem os disparos.
O idoso foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça e dois no rosto. No local, foram encontradas munições de calibre 9 milímetros. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e os dois suspeitos identificados pelas testemunhas ainda não foram encontrados. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar tanto o assassinato quanto a suspeita de abuso.








