O influenciador digital Chandon YT, preso após filmar e postar vídeos em que jogava galinhas vivas para cachorros devorarem, em Contagem, na Grande BH, pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder o processo em liberdade. A decisão foi emitida nesta quarta-feira (7).
Alexandre dos Santos Veloso Coelho, de 25 anos, publicou os registros dos maus-tratos em seu perfil do Instagram, onde possui mais de 827 mil seguidores.
De acordo com a determinação judicial, ele está proibido de cuidar de cães até o fim do processo, obrigado a comparecer a todas as etapas do julgamento e impedido de se ausentar de casa por mais de oito dias consecutivos.
A juíza responsável pelo caso concedeu a soltura argumentando que, embora o delito seja grave, a pena máxima prevista não excede quatro anos de prisão. Ela também destacou que o acusado não tem passagem pela polícia, é réu primário e apresenta bons antecedentes.
Relembre caso de influenciador preso por maus tratos na Grande BH
Alexandre foi detido na última segunda-feira (5), após os vídeos das agressões ganharem repercussão. Nas imagens, cachorros aparecem dilacerando as galinhas, enquanto ele segura uma das carcaças e faz comentários debochados.
A Polícia Militar foi até a residência do influenciador após denúncia de maus-tratos. Ele recebeu os agentes acompanhado de um advogado, autorizou a entrada no local, mas não respondeu a perguntas. A defesa informou que se manifestará “no momento adequado”.
No imóvel, foram encontrados dois filhotes da raça cane corso, de quatro meses, com as orelhas cortadas, sem acesso a água ou comida. Segundo a PM, a denúncia relatava que ele comprou três galinhas, jogou-as vivas para os cães e registrou o ato, que também foi filmado por vizinhos. Os restos dos animais foram localizados no lixo da propriedade.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.