Um jovem de 25 anos desapareceu na manhã deste domingo (15) após pular de uma ponte sobre o rio Paraopeba, na região central de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. O padrasto do rapaz tentou resgatá-lo ao entrar no rio, mas foi retirado com segurança por um bombeiro que estava no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu próximo à rua Presidente Vargas, onde um grupo de pessoas consumia bebidas alcoólicas às margens do rio. De acordo com testemunhas, o jovem decidiu pular na água, que estava cheia e com correnteza forte devido às chuvas na região. Após o salto, ele desapareceu, e os amigos acionaram os bombeiros.
Durante as buscas, o padrasto também pulou no rio na tentativa de localizar o enteado, mas foi resgatado por um militar que acompanhava a operação. Para evitar mais riscos, a Polícia Militar foi chamada para dispersar o grupo presente e prevenir que outros familiares ou amigos tentassem entrar na água.
As buscas pelo jovem foram realizadas durante todo o domingo, mas precisaram ser suspensas por questões de segurança. O Corpo de Bombeiros informou que o nível elevado do rio e a correnteza dificultam os trabalhos. Os esforços para localizar o rapaz devem ser retomados na manhã desta segunda-feira (16).