Um jovem de 18 anos foi baleado e agredido na madrugada de domingo (10) após uma briga na saída de uma festa no bairro Olhos D’Água, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido por disparos nas mãos e no pé esquerdo e sofreu agressões com coronhadas na cabeça.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava em um festival quando um carro passou sobre o pé de seu irmão, que é menor de idade. O incidente gerou uma discussão com o motorista, que evoluiu para agressões físicas. Testemunhas relataram que o condutor afirmou que “chamaria alguém para resolver a situação”.
O grupo em que a vítima estava deixou o local a pé, passando pelo Anel Rodoviário, no sentido Betânia. Durante o trajeto, um carro prata interceptou o grupo. Dois homens desceram do veículo, sendo que um deles estava armado. Os amigos do jovem correram para uma área de mata, mas ele ficou para trás, sendo abordado e agredido.
A vítima contou que os agressores perguntaram seu apelido e disseram saber que ele estava junto dos envolvidos na briga, mas que não iriam matá-lo por não ter participado diretamente. Em seguida, ele foi atingido por dois tiros no pé esquerdo, dois na mão direita e um na mão esquerda.
Depois de fingir estar desacordado, o jovem conseguiu pedir ajuda em um campo de futebol no bairro Betânia. Ele foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não encontrou os suspeitos. Parte do grupo que acompanhava a vítima também não foi localizada.