Um jovem de 21 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira (12) no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu no momento em que ele saía de um supermercado acompanhado de um amigo. Policiais militares encontraram o rapaz caído no chão com sangramentos, mas ele ainda apresentava sinais vitais. Ele recebeu os primeiros socorros na UPA Oeste e depois foi transferido para o Hospital João XXIII por causa da gravidade de seu estado de saúde.
A vítima foi atingida por quatro tiros, sendo um no pescoço, dois no braço esquerdo e um no abdômen. Mesmo ferido, o jovem conversou com os policiais e afirmou que não possui ligação com o crime. Ele explicou que um homem em uma moto escura desceu do veículo e começou a atirar. O rapaz tentou correr, mas caiu ao ser baleado. Segundo o seu relato, os tiros eram para o seu amigo, conhecido como “Cocó”.
Os militares foram até a casa dos pais desse amigo, que confirmaram que o filho deve dinheiro ao tráfico de drogas. Eles contaram que o filho pagou recentemente uma dívida de 15 mil reais no aglomerado Ventosa, mas que ainda deve 12 mil reais para pessoas da região do Barreiro e estaria procurando um empréstimo para quitar o valor. Os pais disseram que o filho não mora mais com eles e que possivelmente estaria no bairro Palmeiras. A perícia da Polícia Civil recolheu quatro cápsulas de calibre 9 mm no local do crime e apreendeu o celular da vítima para ajudar nas investigações.







