Um jovem de 21 anos foi morto a facadas por um vizinho no bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (27). O crime ocorreu na rua Oito e teria sido motivado por uma acusação de furto.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Eduardo Vinicius da Silva, ajudava o sobrinho na instalação de uma televisão em uma casa no bairro Kennedy, quando saiu da residência e foi atacada pelo suspeito. Eduardo foi esfaqueado várias vezes e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com testemunhas, o autor do crime acusava Eduardo de ter furtado pertences de sua casa. Moradores também relataram que a vítima já havia cometido outros furtos na região, inclusive em casas de familiares.
O suspeito, de 20 anos, não foi encontrado no primeiro momento em sua residência. No entanto, ele entrou em contato com a polícia por telefone e marcou um local para se entregar. Em seguida, foi detido e levado para a delegacia de plantão.