Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros dentro de sua residência no bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (14 de outubro). O padrasto da vítima encontrou o corpo com várias perfurações de arma de fogo ao chegar em casa.
De acordo com o relato do padrasto à Polícia Militar (PMMG), ele ouviu barulhos de tiros ao retornar do supermercado. Ele afirmou não ter conhecimento de desavenças ou dos locais frequentados pelo enteado. A PMMG informou que a vítima possuía um registro criminal por roubo, feito em 2019, quando era menor de idade.
O jovem foi socorrido pelos militares e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ressaca, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. A corporação confirmou que a vítima tinha duas perfurações no tórax, uma na parte frontal da cabeça e escoriações.
Moradores da região relataram ter visto uma motocicleta com dois ocupantes fugindo em alta velocidade após o crime. Até o momento, a polícia não identificou os suspeitos nem a motivação do homicídio. Não há câmeras de segurança no local.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada, realizou os procedimentos no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).