Um jovem de 22 anos foi morto com dez disparos na Vila Nossa Senhora do Rosário, região Leste de BH, na noite de quinta-feira (22). De acordo com familiares, ele foi chamado ao portão de casa por um conhecido e, minutos depois, parentes ouviram os tiros e seus pedidos de socorro. A vítima foi levada por uma testemunha à UPA Leste, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia da Polícia Civil identificou perfurações no abdômen, tórax e membros inferiores. Testemunhas relataram que o jovem desceu após ser chamado por um homem de 26 anos, que afirmou em depoimento ter visto um “vulto” e fugido com medo.
Homicídio em BH tem duas linhas de investigação
Hipóteses sobre o motivo do crime divergem: familiares suspeitam de vingança ligada ao tráfico, citando um possível conflito envolvendo a ex-namorada da vítima, que estaria em um novo relacionamento com um homem apelidado de “Vaca”, investigado por tráfico. A ex-companheira, porém, sugeriu outra linha: o jovem poderia ter denunciado um traficante preso na última terça-feira (20), o que teria motivado a retaliação.
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança para reconstruir o crime e identificar os envolvidos. Até o momento, os suspeitos apontados não foram localizados. O caso é investigado como homicídio qualificado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.