Um homem de 25 anos foi morto e o primo dele, de 20, ficou ferido após serem baleados na tarde deste domingo (31) no bairro Funcionários, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 16h50 e, segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro de um carro quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O garupa efetuou disparos contra o veículo, fazendo com que os primos tentassem fugir. Um dos suspeitos desceu da moto e perseguiu a vítima de 25 anos, atingindo-o no rosto e na cabeça. Ele morreu em frente à própria casa.
O primo, baleado na região lombar, conseguiu pedir ajuda aos militares e foi levado para o Hospital Municipal de Contagem, onde permanece internado.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Testemunhas relataram que a vítima mantinha um relacionamento com a ex-companheira de um homem preso por tráfico, que teria ordenado a execução de dentro da penitenciária. Segundo relatos, mesmo detido, ele mantém influência sobre atividades criminosas na região.
A motocicleta utilizada no crime, uma CB300 amarela, foi identificada pelas filmagens. O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Contagem.