O Tribunal do Júri condenou Lucas Mendes, de 19 anos, pelo assassinato da namorada Nik Ribeiro a facadas no bairro Caiçara, em BH. O crime ocorreu em abril do ano passado e o julgamento ocorreu nesta quarta-feira (10).
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu durante uma discussão do casal sobre questões conjugais. Em determinado momento, o réu sacou uma faca e desferiu vários golpes contra o pescoço da vítima, que é trans. Ele foi sentenciado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de prisão em regime fechado.
Três testemunhas depuseram durante o júri. A mãe da vítima declarou que sua filha era “pacificadora e tinha aura de anjo”, e revelou que o acusado havia usado um nome falso quando se apresentou à família. Ela também confirmou estar ciente das dificuldades no relacionamento e disse que a filha havia comunicado, de forma tranquila, sua decisão de terminar o namoro no mesmo dia em que foi assassinada.
Réu confessa crime em BH
O réu confessou o crime durante o interrogatório, respondendo apenas às perguntas de sua defesa.
Na sentença, o juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha considerou como atenuantes a confissão espontânea e a idade do condenado, mas destacou como agravante a violência praticada contra a mulher, caracterizando o homicídio como qualificado por motivo fútil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
